domingo, 6 de fevereiro de 2011

Velho conhecido de Gomes, Eduardo Costa aprova técnico: 'Fácil trabalhar'

Volante afirma que o técnico é daqueles que tem liderança sem precisar gritar com os atletas


eduardo costa vasco treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Eduardo Costa no treino do Vasco
(Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Eduardo Costa é um dos jogadores do elenco do Vasco que pode falar bem sobre o técnico Ricardo Gomes, que fará sua estreia neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, contra o Americano. O volante já trabalhou com o comandante na Seleção Pré-Olímpica e no São Paulo. O jogador disse que Gomes tem o tipo de liderança que não é conquistada aos berros, e sim na base da conversa.
- Apesar do pouco tempo, ele passou algumas coisas que ele pretende que os jogadores façam. Já trabalhei com ele no São Paulo, e sei mais ou menos como ele pensa. Foram seis meses, depois acabei vendido para o Monaco. Mas antes já tinha trabalhado na Seleção Pré-Olímpica. Foi muito bom. Ele tem liderança, e a maneira de se impor não é no grito, é na conversa. É fácil de trabalhar com ele.
Eduardo Costa comentou que na França também ouviu muitas coisas boas sobre Ricardo Gomes, que é ídolo no país.
- Lá na França todos falam muito bem dele, têm um respeito muito grande. É um país que costuma receber muito bem os brasileiros. Ele teve uma grande trajetória como jogador e como treinador, então é natural esta admiração.
O volante estará em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, para enfrentar o Americano. O Vasco, que conquistou apenas um ponto em cinco rodadas, está na lanterna do Grupo A da Taça Guanabara.
 

Nenhum comentário: