quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prass acredita que elenco do Vasco está calejado quando assunto é crise

Goleiro destaca evolução do time e diz que dificuldades encontradas neste início de ano deixarão elenco mais maduro para a sequência da temporada



Fernando Prass no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Fernando Prass faz defesa durante o treino
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
A vitória por 3 a 0 sobre o Americano, na última rodada, foi importante para dar mais confiança aos jogadores e amenizar a alta turbulência que estacionou sobre São Januário. Para o goleiro Fernando Prass, com um calendário extenso e muito equilíbrio entre os clubes brasileiros, ter fases ruins são comuns. A que o Vasco está tentando sair foi muito grave, mas o camisa 1 acredita que esta crise deixará o elenco mais calejado daqui para frente.
Prass considera que as adversidades vividas neste início de ano serviram para amadurecer mais o jovem grupo cruzmaltino.
- Aqui no Brasil são muitos jogos, mais ou menos 70 por ano contra equipes de grande qualidade. Em um ou outro momento do ano, é normal ter uma crise de resultados, assim como nós tivemos agora. Claro que não garante que não vamos ter na sequência do ano, mas ficamos até um pouco calejados sobre isso. Estamos mais espertos com tudo o que aconteceu, serve para amadurecer o grupo.
O goleiro está esperançoso com a evolução do desempenho do time. Ele lembrou que o fato de a equipe não ter levado gol nos dois últimos jogos mostrou uma melhor no setor e ajudou muito na conquista dos resultados.
- Temos muito a melhorar, mas claro que apresentamos uma evolução, e não só em termos de resultado. Tivemos duas apresentações bem consistentes. Os jogos contra Volta Redonda e Americano foram bem parecidos, só que nesta última partida fizemos três gols. Conseguimos uma coisa importante, que é não sofrer gols. Dá mais tranquilidade porque não precisamos correr atrás do resultado.
Já eliminado da Taça Guanabara, o Vasco encara o América neste sábado, às 19h30m (de Brasília), em Macaé.

Nenhum comentário: