terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ramon pede desculpas por gesto obsceno, mas leva 'puxão de orelha'

Lateral admite queda de rendimento e promete treinar para melhorar


Irritados com a fraca atuação de Ramon na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, torcedores do Vasco vaiaram o jogador toda vez em que ele tocava na bola após o primeiro gol rubro-negro. O treinador interino Gaúcho também achou que o lateral estava rendendo abaixo do esperado e o substituiu por Márcio Careca no início da etapa final. Hostilizado ao sair do campo, o atleta respondeu aos vascaínos com gestos obscenos.
Mais sereno nesta segunda-feira, Ramon concedeu entrevista coletiva e pediu desculpas por sua reação.
- Eu, como homem, venho aqui pedir desculpas. Peço que vocês me perdoem. Como homem e ser humano, estou pedindo desculpas. Sei que o torcedor tem o direito de cobrar. Sei que é só uma fase e vai passar. Os torcedores que estão me cobrando daqui a algum tempo vão me aplaudir, porque eu vou me esforçar demais para isso. A torcida do Vasco sempre me respeitou porque sabe o esforço que fiz para estar aqui. Também estou chateado com a situação em que o time se encontra.
O jogador reconhece que não vive um bom momento dentro de campo e que suas atuações têm deixado muito a desejar.
- Reconheço que minha fase não é boa. Nem a minha, nem a do resto do time, senão não estaríamos nessa situação. Tenho que melhorar fisicamente. Não consigo mais dar aquelas arrancadas. Quando as vitórias vierem, isso vai ajudar no aspecto psicológico, que também não anda bom.
Apesar do pedido de desculpas, Ramon foi repreendido pela diretoria cruzmaltina, que não gostou de sua postura no jogo.
- Um puxão de orelha teve, mas nós temos regras estabelecidas para não tornar público o que acontece no vestiário. Vamos conversar internamente para resolver o problema - afirmou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
Nesta quinta-feira, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, a partir das 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O jogo é válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O time cruzmaltino é o lanterna do Grupo A, sem um ponto sequer.

Nenhum comentário: