quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eder acredita que novo técnico deve primeiro 'cuidar da cabeça dos atletas'

Atacante diz que grupo está triste com o afastamento de Felipe e Carlos Alberto e afirma que vê com bons olhos um possível retorno dos dois

Eder Luis no treino do Vasco
Eder Luis no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O próximo técnico que assumir o comando do Vasco encontrará um time arrasado após quatro derrotas seguidas no Carioca e jogadores com o moral baixo. Para o atacante Eder Luis, além de arrumar a casa, a primeira coisa a ser feita pelo novo treinador é fazer o trabalho de psicólogo para resgatar a confiança dos atletas.
O clube segue em busca de um nome para o cargo após a demissão de PC Gusmão. A diretoria está dividida entre Ricardo Gomes e René Simões.
- O novo treinador já deve conhecer os nossos problemas, e já tem que chegar e cuidar da cabeça dos atletas. Mas acho que já tivemos uma melhora, mostramos mais confiança. A equipe sentiu muito as derrotas, o ser humano sente - disse o camisa 7.
Eder Luis também comentou sobre outro assunto muito em alta em São Januário: o afastamento de Carlos Alberto e Felipe depois da derrota para o Boavista. O atacante disse que o grupo está triste com a situação e gostaria que os dois retornassem.
- Ficamos tristes pelo afastamento dos dois. Não nos foi comunicado o que aconteceu. O Felipe já tem uma idade avançada e é difícil acompanhar a garotada. Todos estão se esforçando. Seria bom se voltassem.
Antes de perder Carlos Alberto e Felipe, o Vasco já tinha visto Zé Roberto se transferir para o Internacional. Atualmente, Eder Luis é o único que permaneceu dos medalhões que foram contratados no Brasileiro do ano passado. Para o atacante, a perda técnica se refletiu no desempenho do time.
- O time sente a grande quantidade de qualidade perdida de uma só vez.
Ainda sem pontuar, o Vasco se prepara para o duelo com o Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe da Colina é lanterna do Grupo A da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: