sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ainda fora da forma física, Felipe terá atenção especial de Ricardo Gomes

Técnico avisa que meia deve jogar no máximo metade da partida contra o Americano, neste domingo


Felipe no treino do Vasco (Foto: Frederico Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Felipe se alonga durante o treino do Vasco
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Se Felipe ainda não estava no melhor de sua condição física nas três primeiras rodadas do Carioca, antes de ser afastado e ter ficado uma semana sem treinar, agora então que os cuidados têm que ser ainda maiores. O meia, de 33 anos, reconheceu que ainda precisa melhorar, o que acontecerá com o decorrer dos treinamentos e jogos.
A meta do camisa 6 é chegar bem para a disputa da Taça Rio, última chance do Vasco de continuar na luta pelo título da competição.
- É sempre ruim parar de treinar com os companheiros. Até dei uma corrida, mas não é a mesma coisa, não tem uma pessoa do lado te exigindo o máximo. Acredito que tem tempo, o segundo turno ainda. Com o decorrer das partidas, vou me condicionar melhor.
O técnico Ricardo Gomes terá uma atenção especial com Felipe, especialmente neste domingo, contra o Americano. O comandante cruzmaltino disse que o jogador deve ser relacionado, mas agora não tem como precisar quanto tempo ele suportará ficar em campo.
- Acredito que ele não jogue o jogo inteiro. Já não estava em condição de atuar os 90 minutos nas partidas que teve que fazer. Vou relacioná-lo e talvez jogue uns 20 minutos, 30 minutos, meia partida. Vamos ver. Depende do desenrolar do jogo.
Felipe está animado para retornar a tentar recolocar o Vasco no rumo das vitórias. Ele já viu uma boa evolução da equipe na última partida, o 0 a 0 com o Volta Redonda. O meia, que pode voltar a ser o capitão, acredita que ainda é preciso combater a ansiedade dos atletas.
Nossa prioridade é o segundo turno, não adianta querer cobrar uma mudança brusca de um dia para outro."
Felipe
- A reação tem que começar. Já passou da hora. Contra o Volta Redonda, já vi uma evolução, mas claro que no futebol é preciso um pouco de sorte e tranquilidade. A ansiedade atrapalhou na hora das finalizações. Estavam nervosos.
O camisa 6, que trabalhou com Ricardo Gomes em 2004, no Flamengo, está animado com a chegada do novo comandante. Felipe, no entanto, avisou aos torcedores que não é possível cobrar uma mudança radical nestes primeiros jogos.
- O Ricardo eu conheço, é uma pessoa fora de série. Procura conversar com todos, mesmo os que não estão sendo utilizados. Sempre motiva. Tive o prazer de trabalhar com eles em 2004, tanto com ele quanto com o Cristóvão, seu auxiliar. São pessoas que considero muito. É um líder também. Nossa prioridade é o segundo turno, não adianta querer cobrar uma mudança brusca de um dia para outro.
O jogo contra o Americano será neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. Com um ponto em cinco rodadas, o Vasco é o lanterna do Gripo A da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: