terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ramon admite alívio: ‘Vitória tirou uma tonelada das costas’

Lateral diz que Ricardo Gomes pediu simplicidade aos jogadores antes da partida contra o Americano, domingo

 
Quando entrou em campo contra o Americano, neste domingo, o Vasco sabia que não tinha mais chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara. Mesmo assim, a partida valia muito para o time. O motivo é simples: sem vencer um jogo sequer no campeonato, a equipe acumulava um retrospecto de quatro derrotas e um empate. A pressão, cada vez maior em São Januário, deu uma amenizada com o placar de 3 a 0 a favor da equipe da Colina.
Para os jogadores, a vitória foi um alívio enorme. Convivendo com a pressão por resultados, os atletas se dizem livres de um grande peso em suas costas.
- A vitória tirou uma tonelada das costas. Precisávamos muito vencer. Mas a gente tem que manter a seriedade e lembrar que nossa campanha ainda é muito ruim. Não está tudo resolvido. Temos que melhorar muita coisa e buscar mais vitórias – afirmou Ramon.
Segundo o lateral, a chave para a conquista da primeira vitória cruzmaltina foi um pedido do novo comandante. Ricardo Gomes aconselhou seus jogadores a jogarem com simplicidade para tentarem ser mais eficientes e correr menos riscos.
- Ele pregou isso (simplicidade) na primeira conversa que teve com a gente. Tudo que a gente treinou, conseguimos executar na partida. O time fluiu melhor. O Ricardo é um cara inteligente, que soube ver qual era o nosso problema e nos passar de uma forma boa.
O Vasco faz seu último jogo na Taça Guanabara neste sábado, contra o América. Sem chances de chegar às semifinais, as duas equipes apenas cumprem tabela.

Nenhum comentário: