sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dinamite diz que Carlos Alberto não mostrou interesse em ficar no Vasco

Presidente afirma que jogador não o procurou para conversar após a discussão em vestiário. Atleta alega que tentou falar com o dirigente


Roberto Dinamite durante coletiva do Vasco (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Roberto Dinamite não escondeu sua mágoa
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Depois o anúncio da ida de Carlos Alberto para o Grêmio, nesta sexta-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, comentou a transferência de um dos principais jogadores do clube. O mandatário disse que o suposto desinteresse do atleta em ter uma conversa após a discussão entre eles dois no vestiário do Engenhão foi determinante para o desfecho do caso.
Para Dinamite, Carlos Alberto demonstrou com esta atitude que não queria mais permanecer na Colina. O presidente acredita que a saída do capitão foi boa para ele e para o Vasco.
- O que definiu foram alguns pontos, como o problema que tivemos no vestiário do Engenhão. Buscamos um diálogo com os atletas depois da derrota e ele achou que não precisava. Eu achava que era importante para o clube. A partir daquele dia não tivemos mais contato, não conversamos nada. Ele achou que não teria motivo para uma conversa. Passou a ser um jogador que não temos como aproveitar no plantel. Empresário dele achou esta solução lá no Grêmio. Vai seguir o caminho dele. Temos que entender que ninguém pode ficar em um lugar que não queira. Ganham os dois lados. Quem vier vestir esta camisa possa mostrar muita garra a disposição, que é o que esperamos de todos os jogadores do Vasco.
Carlos Alberto garantiu que tentou se comunicar com o dirigente.
- Minha relação com o Roberto sempre foi ótima. Foi um desabafo dele, discordei, talvez em um momento inoportuno, logo depois de uma derrota. Mas a imagem que tenho do presidente continua a mesma, um homem de caráter, um ídolo que vou admirar para sempre. Tentei falar com ele ontem (quinta-feira) várias vezes, mas era dia de jogo e sei que ele deveria estar muito ocupado. Amanhã (sábado), vou estar no Rio de novo e vou falar com ele e todos.
Roberto Dinamite reconheceu a importância que Carlos Alberto teve para o clube, mas disse que muitas vezes o time precisou dele e o jogador não pôde estar em campo por causa das seguidas lesões. O presidente avisou que a diretoria agora irá tentar um substituto que "viva o espírito da camisa do Vasco"
- Ele foi importantíssimo na Série B, mas depois tivemos o problema de ele atuar em um número muito reduzido de partidas. Acreditávamos que este ano poderia ser melhor. Contra o Nova Iguaçu ele precisou sair de campo por causa de um problema no dedo. Eu sempre falei a ele a importância que tinha para o Vasco. Deveria se doar ao máximo para ajudar ao Vasco e poder pensar em Seleção. Temos o exemplo do Conca, que jogou todas as partidas. Vamos buscar um jogador talentoso que possa não só jogar futebol mas que viva o espírito da camisa do Vasco.
Sobre a possibilidade de o meia retornar ao clube depois do término do empréstimo ao Grêmio, Dinamite disse que ainda é muito cedo para comentar o assunto
- Não sei. Daqui a alguns meses teremos eleição. Tem contrato com o clube. Se vai voltar, é outra história. Não podemos pensar daqui a um ano. Queremos agora um time unido e reforçado.
Se Dinamite mostra incerteza sobre uma futura volta do jogador, Carlos Alberto garante que "deixa a porta aberta em São Januário".
- Não é o fim de um casamento. É só um até logo (...). A vida toma destinos e é feita de escolhas. Foi feita uma escolha que foi boa para ambos os lados (...). O meu ambiente aqui sempre foi maravilhoso e tenho certeza que deixo a porta aberta.

Nenhum comentário: