domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cheio de moral com o chefe, Caíque espera um bom recomeço no Vasco

Depois de um 2010 para ser esquecido, meia-atacante ganha a chance de ser titular na próxima rodada, contra o Americano

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Caíque no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Caíque durante treinamento do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Apesar do pouco tempo que jogou no empate do Vasco com o Volta Redonda em 0 a 0, quinta-feira, em São Januário, o meia-atacante Caíque parece ter deixado uma boa impressão no técnico Ricardo Gomes. Prova disso é que o jogador será titular neste domingo, na partida contra o Americano.
Agora, ele espera deixar para trás todos os problemas de 2010, quando atuou em apenas sete jogos por causa de lesões, e começar uma nova fase na Colina.
- Ano passado eu praticamente não joguei por causa de lesões. Agora, o professor Ricardo Gomes está me dando a chance. Já pude entrar no segundo tempo no último jogo. Se Deus quiser amanhã (domingo) inicio uma nova etapa aqui no Vasco. Estou preparado para ser titular contra o Americano - afirmou o meia.
Caíque revelou como foi a conversa que teve Ricardo Gomes. Ele disse que o técnico fez elogios e o motivou a manter o empenho nos treinos e jogos.
- O Ricardo conversou comigo e quis saber o que tinha acontecido no ano passado comigo. Me deu moral. Eu entrei bem no finzinho do jogo contra o Volta Redonda e ele até brincou com o Gaúcho dizendo que quase eu dei o bicho e ele. Fiquei feliz. No treino de ontem (sexta), o Ricardo me disse: "Se continuar a trabalhar assim, vai jogar comigo". Fico mais confiante com este apoio.
Durante a intertemporada, na parada para Copa do Mundo de 2010, o meia teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisou ficar quatro meses em tratamento. Ele voltou ao time no amistoso com o Santos e entrou nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Neste ano, na pré-temporada, em Atibaia, Caíque teve uma virose e perdeu alguns treinamentos.
- Foi uma lesão muito grave a que eu tive no joelho, mas me deram muita força. Felizmente eu não precisei operar. Comecei doente, mas acho que fiz uma boa pré-temporada. Espero conseguir jogar o ano todo e ajudar o Vasco na luta por títulos.
A partida contra o Americano será neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. Com apenas um ponto, o Vasco é o lanterna do Grupo A da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: