sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gaúcho alerta o novo comandante: 'O Ricardo terá um trabalho grande'

Técnico interino acredita que será necessário neste momento recuperar o emocional abalado dos jogadores

 
 Do alto de um camarote em São Januário, o técnico Ricardo Gomes assistiu ao empate do Vasco em 0 a 0 com Volta Redonda, na quinta-feira. Apesar de o time ter mostrado evolução em relação aos primeiros jogos, o novo comandante sabe que a missão de colocar a equipe no rumo será penosa. O recado foi dado pelo interino Gaúcho que, esteve à frente do time nas duas últimas rodadas.
- O Ricardo terá um trabalho grande porque o Vasco vem de cinco resultados negativos e é uma equipe que precisa vencer sempre. Infelizmente chegou a um ponto muito difícil.
Gaúcho, no entanto, acredita que Gomes reúne as qualidades necessárias para fazer um bom trabalho. Ele se colocou à disposição para auxiliar o novo treinador neste início.
- Ele é uma pessoa competente e tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho. Conhece do assunto, aí fica fácil trocar informações. Vou passar o que tiver de ruim e de bom também. Temos que jogar aberto. Me coloco à disposição para ajudar no que for necessário.

O interino considera que, neste primeiro momento, Ricardo Gomes terá que cuidar do emocional abalado dos jogadores após cinco rodadas em vitória no Carioca.
- A parte emocional complica, mas os jogadores que estão no Vasco têm que estar preparados para isso. Perdemos algumas coisas neste momento por causa do estado emocional. Mas acredito que este grupo tem condições de dar a volta por cima. Vamos pensar em acertar daqui para frente.
A estreia de Ricardo Gomes à frente do Vasco será neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, contra o Americano.

Nenhum comentário: