sábado, 5 de fevereiro de 2011

Felipe: 'Até hoje é difícil achar uma explicação para meu afastamento'

Meia, que foi perseguido pelos torcedores, nega que esteja desmotivado para defender o clube: 'Eu escolhi voltar para o Vasco'


Felipe treino Vasco (Foto: Fotocom)
Felipe durante o treino de seu retorno ao Vasco
(Foto: Fotocom)
Depois de uma reunião com Roberto Dinamite na manhã de quinta-feira, Felipe foi reintegrado ao elenco do Vasco no treino desta sexta-feira, em São Januário. O meia participou de toda a atividade ao lado dos reservas e aparentou estar bastante descontraído e bem-humorado. Apesar disso, ele afirmou que, apesar da conversa com o presidente, ainda não chegou a uma conclusão do motivo de seu afastamento após a derrota para o Boavista por 3 a 1, no Engenhão.
O camisa 6, que foi o principal alvo da ira dos torcedores cruzmaltinos neste início de ano, disse que gostaria muito de ter participado das duas últimas rodadas. Ele acredita que a chegada de Ricardo Gomes irá trazer uma motivação importante para que a equipe dê a volta por cima no Carioca.
- A reunião partiu dele (Dinamite). Fiquei aguardando, porque em momento algum disse que queria sair. Até hoje é difícil achar uma explicação para o meu afastamento, realmente fiquei muito chateado. Mas já faz parte do passado. Com a chegada do Ricardo Gomes, acho que o Vasco tem tudo para melhorar. Gostaria de ter jogado contra o Flamengo e o Volta Redonda, mas não foi possível. Não pela minha parte. Importante agora é trabalhar para tentar melhores resultados.
Embora não ter entendido o porquê do seu afastamento, Felipe disse que a conversa com Dinamite foi proveitosa, já que aproveitou o encontro para sugerir melhorias.
Eu escolhi voltar para o Vasco. Não existe desânimo, apenas o time não está conseguindo desenvolver um bom futebol"
Felipe
- A conversa foi franca e eu disse algumas coisas que acho que poderiam melhorar para o clube, não para mim. Ele também me disse algumas coisas que foi importante ouvir pessoalmente dele. Além de ser presidente, é o ídolo maior, uma referência. Este contato com o Roberto para mim foi muito importante. Sou um dos mais experientes e é importante trocarmos ideias.
O meia negou com veemência a desconfiança de alguns vascaínos de que ele não estaria motivado o suficiente para vestir a camisa do clube. O jogador lembrou que o retorno ao Brasil e ao Vasco foi uma escolha dele, que poderia permanecer no Qatar e ter uma vida mais tranquila.
- Eu escolhi voltar para o Vasco. Não existe desânimo, apenas o time não está conseguindo desenvolver um bom futebol, os resultados não estão saindo. Isso acaba gerando polêmicas. Me sinto muito bem no clube. Só não estou inteiramente feliz por causa da situação do time. Mas só trabalhando vamos sair desta situação.
Felipe, que ainda não sabia da ida de Carlos Alberto para o Grêmio, disse que a equipe irá sentir falta do camisa 19 porque é um jogador que pode desequilibrar os jogos.

Nenhum comentário: