sábado, 29 de janeiro de 2011

Sexta-feira: dia de lavar roupa suja e de possíveis surpresas no Vasco

Dirigentes se reúnem para definir futuro do técnico Paulo César Gusmão e também avaliar situação de jogadores como Felipe e Carlos Alberto

Por Fred Huber e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
PC Gusmão na partida do Vasco contra o BoavistaPC Gusmão na partida do Vasco contra o Boavista
(Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM)
Após mais uma derrota na Taça Guanabara, a terceira seguida para adversários de menor expressão, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, deu entrevista afirmando que o técnico Paulo César Gusmão segue no comando técnico do time. Insatisfeito e em busca de soluções, o mandatário cruzmaltino avisou que esta sexta-feira será um dia para lavar a roupa suja com a comissão técnica e jogadores. No fim da manhã, a cúpula do futebol se reuniu para definir o que será feito.
Apesar de Dinamite ter falado que PC segue no clube, a situação pode mudar antes mesmo do clássico com o Flamengo, no domingo. Sabe-se que o técnico não tem intenção de pedir demissão. Após o jogo, houve conversas entre os dirigentes para tentar traçar os caminhos daqui por diante.
- Vamos sentar com todos eles para, em um jogo aberto, saber o que podemos fazer. Achamos que o Vasco pode render mais do que rendeu até agora. A conversa será com o grupo todo, e não só com o PC. Pode estar acontecendo alguma dificuldade que eu não estou sabendo. Vamos lavar a roupa suja, se é que tem. Temos condição de fazer muito mais, até porque não conseguimos ponto nenhum até agora.
E as mudanças podem atingir os principais nomes do elenco. Felipe e Carlos Alberto estão desgastados no clube e terão suas situações avaliadas. O camisa 19 discutiu com Roberto Dinamite no vestiário e seu clima na Colina ficou mais pesado. Felipe, de 33 anos, virou símbolo do mau momento da equipe e é o mais perseguido pela torcida, que o considera improdutivo.
Uma saída neste momento, no entanto, não é algo tão simples, já que os dois têm contratos longos (Felipe até o fim de 2012 e Carlos Alberto até metade de 2013). No caso do capitão, pesa a favor do clube o bom relacionamento com o empresário dele, Carlos Leite, que já teve uma conversa com dirigentes depois da derrota por 3 a 1 para o Boavista, na quinta.
Ainda sem pontuar, o Vasco é o lanterna do Grupo A da Taça Guanabara. No meio da crise, o time faz o clássico com o Flamengo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário: