segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Falha na documentação impede que o Vasco regularize Dedé no Carioca

Clube tem até quinta para a inscrição, senão só poderá utilizá-lo na Taça Rio


Dedé no treino do Vasco
Dedé segue sem inscrição regularizada
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
O Vasco aguardava a regularização de Dedé para esta segunda-feira, contudo, segundo a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) o clube não apresentou a rescisão do jogador com o Vila Rio FC, equipe a qual o zagueiro pertencia até o fim do ano passado, quando foi contratado pelo Gigante da Colina. Com isso, a documentação do atleta estaria irregular, o que o impossibilitaria de, por enquanto, vestir a camisa cruzmaltina no Campeonato Carioca.
Segundo a Ferj, o Vasco ainda pode solucionar o caso. Mas o prazo é curto. De acordo com o regulamento da competição, para participar da Taça Guanabara, o jogador tem que ser inscrito até esta quinta-feira. O episódio mostra, mais uma vez, as divergências entre a diretoria cruzmaltina e a federação.
Na semana passada, o Vasco se queixou pelo fato da Ferj não funcionar na sexta-feira, “enforcando” o feriado de quinta com o fim de semana. Por conta disso, o clube não conseguiu inscrever os jogadores a tempo de encarar o Nova Iguaçu, no domingo. Nesta segunda, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, respondeu as críticas afirmando que a folga já estava programada e que o Vasco é um clube desorganizado.
Essa não é a primeira vez que o Vasco tem problemas por conta por conta da inscrição de um atleta. Em 2009, o clube da Colina perdeu seis pontos na Taça Guanabara por escalar irregularmente o meia Jeferson, contra o Americano. A decisão do TJD-RJ fez com que o time ficasse fora das semifinais da competição, beneficiando o Fluminense, que até então tinha poucas chances de avançar no torneio.

O departamento jurídico do Vasco ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia a mensagem encaminhada pela Ferj sobre Dedé:

O atleta Anderson Vital da Silva não pode ser registrado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama visto que a documentação do atleta apresentada pelo clube, nesta data (24/01/11), encontra-se de forma irregular a saber:
1) O atleta tem vínculo desportivo com o Villa Rio FC até 30-04-2014.
2) Em 25-05-2009 foi emprestado ao Vasco até 31 de dezembro de 2010.
3) Em 24-01-2011, hoje, o Vasco protocolou novo contrato com data de início em 28-12-2010, sem que o contrato anterior tivesse terminado.
4) Para que o contrato hoje protocolado pudesse ser processado, seria necessário:
a. rescisão do contrato anterior com o Vasco
b. novo termo de empréstimo do Villa Rio
c. ou rescisão do contrato com o Villa Rio

Nenhum comentário: