sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cruzeiro libera Everton para o Grêmio e Bernardo para o Vasco

Além deles, Camilo, Reinaldo Alagoano, Thiaguinho, Eliandro, Kieza, Anselmo e Douglas Borges são emprestados pela Raposa


Everton no treino do Cruzeiro
Everton deixa o Cruzeiro para jogar no Grêmio
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O Cruzeiro anunciou a lista dos primeiros jogadores que deixarão o clube. A princípio, nove atletas foram liberados pelo técnico Cuca e não farão parte do grupo que disputará o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O contrato de todos os emprestados irá até 31 de dezembro deste ano.

A surpresa ficou por conta do volante Everton, que chegou ao clube a pedido de Cuca, no ano passado. O jogador foi emprestado ao Grêmio e poderá ser adversário da Raposa na competição sul-americana. O meia Bernardo, que retornou de empréstimo do Goiás no fim do ano passado, também está de malas prontas, mas a caminho do Vasco.

Outros que deixam o clube mineiro são o meia Camilo e o atacante Reinaldo Alagoano, emprestados ao Mirassol, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. O atacante Thiaguinho, que o técnico Cuca subiu para os profissionais após a conquista do Brasileirão sub-20, em dezembro, vai para o Goiás.

O atacante Eliandro ficará em Minas Gerais e será rival do Cruzeiro no estadual, já que defenderá as cores do América-MG. O atacante Kieza foi emprestado ao Náutico, e o jovem Anselmo vai para o Oeste, que também disputa o Paulistão. Por fim, o goleiro Douglas Borges jogará no Guarani, de Divinópolis, que se prepara para o Campeonato Mineiro.

Segundo o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, o treinador quer enxugar ainda mais o elenco.

- Nós podemos ainda trabalhar com a liberação de mais dois ou três atletas, porque o grupo ainda está acima daquilo que o Cuca quer contar.

Com as saídas, o grupo celeste passa a contar com 31 atletas. Porém, Cuca já revelou que gostaria de trabalhar com, no máximo, 27 ou 28 jogadores.

Nenhum comentário: