quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bem para estreia, Eduardo Costa diz que gostaria de cenário mais calmo

Volante afirma que o time tem que ter personalidade para suportar a pressão e recolocar o Vasco no caminho das vitórias


eduardo costa vasco treino
Eduardo Costa durante treinamento do Vasco
(Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Esperança de mais segurança e experiência para o sistema defensivo do Vasco, o volante Eduardo Costa fará sua estreia em uma partida oficial pelo clube nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão, contra o Boavista. Depois do mau desempenho do time nas duas primeiras rodadas, ele virou uma esperança de melhoria do rendimento da equipe.
Apesar de reconhecer que o momento não é dos mais apropriados para um primeiro jogo por causa do clima hostil com a torcida, ele disse que é hora de ter personalidade para suportar a pressão e ajudar o Vasco a vencer.
- Seria melhor estrear com uma tranquilidade um pouco maior, mas não tem problema. A situação que temos é esta, de dificuldade porque os resultados esperados não apareceram. Temos que ter a personalidade de saber suportar bem a pressão. É normal, ainda mais porque o torcedor está carente de títulos e vendo seus rivais conquistando. Temos que inverter isto a partir desta quinta-feira.
Eduardo Costa afirmou estar bem preparado fisicamente para jogar. Agora, falta só ganhar mais ritmo de jogo.
- Estou bem. Com o Jorginho (preparador Jorge Sotter), quem não vai para o jogo trabalha até mais. Joguei o amistoso com o Cerro e me senti bem. Logicamente que com mais jogos nas costas seria melhor, mas não tenho do que reclamar.
O volante comentou o fato de ele, Dedé e Anderson Martins terem se tornado uma espécie de "promessas de salvadores de pátria" do time.
- Mais uma pressãozinha, né? Nossa equipe tem bastante qualidade, mas que está com um pouco de falta de confiança. A hora que recuperar isso com as vitórias, pode sim brigar pelos títulos.
O Vasco, que ainda não pontuou, divide a lanterna do Grupo A com o Volta Redonda.

Nenhum comentário: