segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eduardo Costa diz que time parou de 'fazer papel de palhaço para os outros'

Volante lamenta derrota, mas diz que viu evolução na postura da equipe


Sincero em suas palavras, Eduardo Costa deixou bem claro o pensamento do time vascaíno após a derrota para o Flamengo. Apesar de lamentar a derrota, o jogador viu uma evolução da equipe principalmente em sua postura em campo. Para o volante, o time mostrou estar incomodado com a situação e que sabe que depende de si para reverter isso.
- Em termos de aplicação, de parar de fazer papel de palhaço para os outros, acho que sim, que evoluímos. A equipe teve amor próprio, apesar de não ter conseguido a vitória. O segundo tempo é um alento para a equipe e para os torcedores saberem que estamos tentando. Entramos sozinhos nessa situação e agora nós que temos que sair.
Para o jogador, a equipe está fazendo uma campanha muito abaixo do aceitável e precisa reconhecer isso para dar a volta por cima.
- O clube que defendemos tem uma história bonita e não pode fazer esses resultados. Se você pegar qualquer veículo de comunicação, você vê que somos motivo de chacota. Você vai em qualquer lugar e o torcedor adversário te provoca. Ficou uma situação difícil. Se voltar um mês, a equipe do Vasco prometia muito. Todo mundo acreditava nisso. Em três jogos, foi tudo por água abaixo. Não é o treinador que vai mudar isso. Os jogadores que têm que mudar a cabeça. Nós que temos que tentar reverter. O técnico tem sua parcela, mas nós somos os maiores responsáveis por resolver isso.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda. A partida vai ser disputada em São Januário, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Nenhum comentário: