segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Na zona, Gaúcho descarta hipótese de rebaixamento: 'Fora de cogitação'

Apesar de o Vasco estar em penúltimo lugar, com zero ponto, treinador interino diz que é inimaginável ver o clube na segundona carioca

 
A provocação da torcida do Flamengo ao gritar “segunda divisão” no clássico contra o Vasco (melhores momentos ao lado) era uma referência à queda cruzmaltina para a Série B do Brasileiro, em 2008. Mas, olhando para a tabela do Carioca, a provocação poderia ser interpretada de outra forma. Em penúltimo na classificação geral (o Cabofriense tem saldo de gols pior), sem nenhum ponto conquistado, o clube da Colina seria rebaixado no torneio estadual caso ele terminasse hoje. Isso porque o regulamento da competição determina que as duas equipes com pior campanha sejam rebaixadas.
A hipótese soa absurda para o torcedor vascaíno, que espera que o clube dê a volta por cima nos próximos jogos. Mas, se continuar com a péssima campanha que vem fazendo, o time pode conviver com fantasmas nada agradáveis.
- Isso é uma coisa que pode, pelo regulamento, acontecer. Mas o Vasco, pela grandeza que tem, pelos jogadores que tem, vai reagir. Não há nem como pensar em uma possibilidade dessa. Isso está fora de cogitação – disse o técnico interino Gaúcho.
Nesta quinta, o Vasco encara o Volta Redonda, em São Januário. Sem chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara, o time entra em campo para tentar acabar com a série de quatro derrotas.

Nenhum comentário: