quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ramon pede racionalidade da torcida vascaína: 'Ninguém aqui é robô'

Lateral-esquerdo diz que time ainda não está em boas condições físicas e avisa que os jogadores não vão se abalar com derrota para o Resende


ramon vasco
Ramon treina debaixo de sol forte nesta quinta
(Foto: Maurício Val/FOTOCOM.NET )
A torcida não perdoou a derrota por 1 a 0 para o Resende, quarta-feira, em São Januário, na estreia no Carioca, e descontou toda a raiva em cima dos jogadores. O principal argumento dos atletas após o jogo foi a condição física ainda inadequada por causa do período curto de preparação.
O lateral-esquerdo Ramon pediu mais compreensão dos torcedores porque os atletas não são máquinas. Ele acredita que o Vasco foi melhor do que o adversário na partida mas pecou muito nas finalizações.
- É complicado porque sabemos que início de temporada é assim. Em 2009 foi também. Foi um primeiro jogo, e contra uma equipe que vem treinando desde novembro. Ninguém aqui é robô e vai fazer mais do que o corpo humano aguenta. Acho que fomos até superiores na partida, criamos mas não finalizamos com precisão. Claro que a torcida tem o direito de cobrar, mas tem que ser um pouco racional também.
Ramon avisou que a derrota na estreia não vai atrapalhar a campanha do Vasco. Ele aposta que o time vai se recuperar rápido.
- O nosso grupo não vai se abalar, nosso elenco é formado por homens. Sabemos o que queremos e até onde podemos ir. Então, é uma questão de dar tempo ao tempo para termos um volume de jogo maior. Agora é levantar a cabeça e tirar as lições, mesmo tristes com esta recepção no primeiro jogo do ano.
O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Nenhum comentário: