Meia do Vasco passa experiência para jogadores mais jovens e alerta para duelos contra times pequenos em busca do título do Carioca
Felipe fala em ousadia na carreira (Foto: Marcelo
Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Ousadia é fundamental para ter sucesso no futebol, na opinião de Felipe. A necessidade de tentar inovar dentro de campo tem sido um dos principais conselhos do experiente meia para os jogadores mais jovens do time. E é com o pensamento no início da carreira que ele busca ajudar no que for possível.Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
- Minha convivência é a melhor possível, procuro passa total confiança. E digo a eles que eles têm que ser ousados. Eu já tive 18 anos e sei que no futebol você tem que procurar ser ousado para poder dar voos mais altos – disse o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.
Um dos próximos passos de ousadia que Felipe quer dar é levar o Vasco ao título estadual. Para ele, o cruzmaltino tem grandes chances de chegar à conquista se não se perder pelo meio do caminho.
- Acho que o elenco está muito forte. Manteve a boa base do ano passado, contrataram bons jogadores. Nós temos, no mínimo, dois grandes jogadores em cada posição de muita qualidade. O atalho é procurar não perde ponto dentro de casa, nem para equipes consideradas pequenas. Tem que fazer o melhor dentro de casa e em um clássico poder empatar. O importante é não perde pontos para equipe pequenas – afirmou.
Aposentadoria? Só quando não estiver mais ‘no nível’
Aos 33 anos, Felipe ainda não pensa em parar de jogar. O meia diz que a decisão será feita em conjunto com técnicos.
- Os anos estão passando, você vai ganhando experiência. Quando eu achar que não estou mais jogando no alto nível, a partir do momento que eu conversar com os treinadores e eles acharem que eu não estou nos mesmos parâmetros dos outros atletas, eu paro sem problema nenhum – garantiu.
E de onde Felipe tira motivação para continuar jogando?
- Eu já ganhei alguns títulos, mas estou sempre procurando mais. A minha motivação é ganhar títulos pelo Vasco, entrar ainda mais na história do Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário