Após derrota na estreia, equipe da Colina tenta vitória para não perder os rivais de vista e amenizar as cobranças em São Januário
PC Gusmão no treino do Vasco (Foto: Fotocom)
Depois de perder na estreia para o Resende, o Vasco volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, para enfrentar o Nova Iguaçu. A partida é a chance dos cruzmaltinos de deixar longe de São Januário o clima de incerteza e diminuir a insatisfação dos torcedores, que hostilizaram muito os atletas na primeira rodada.Sem ponto somado na Taça Guanabara, o time da Colina está em sétimo lugar na competição. A equipe da Baixada Fluminense, por sua vez, empatou por 1 a 1 com o Americano na estreia, em Campos, e está na quinta colocação.
A Rede Globo transmite a partida para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Distrito Federal, além da região de Criciúma-SC. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Rodrigo Nunes de Sá, que terá os auxiliares Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
Vasco: para os cruzmaltinos, o jogo é muito importante para não perder os rivais de vista e começar a se preocupar com a classificação para a semifinal. Com uma vitória, o time pode pular até para a terceira posição no grupo. Além disso, traria mais tranquilidade para o técnico Paulo César Gusmão e jogadores trabalharem.
Vasco: a equipe será basicamente a que jogou na estreia, apenas com a entrada de Fernando no lugar de Douglas, que está no departamento médico. PC Gusmão segue sem poder contar com Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa, já que o clube ainda não conseguiu regularizá-los. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Fernando e Ramon; Romulo, Allan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.
Nova Iguaçu: autor do gol na estreia, o meia Mossoró é uma das esperanças da equipe da Baixada Fluminense para tentar surpreender os vascaínos em Volta Redonda.
Vasco: em sua trigésima partida com a camisa cruzmaltina, o atacante Eder Luis espera poder repetir as boas atuações que teve no Brasileiro de 2010. Contra o Resende, ele não conseguiu render tudo o que pode. Além de gols, ele pretende ajudar a equipe com assistências para o centroavante Marcel.
Paulo César Gusmão, técnico do Vasco: "Pedir paciência para o torcedor é a mesma coisa que nada, porque ele é passional e quer que o time dele ganhe de qualquer jeito. Importante é quem está aqui dirigindo o clube ter a consciência disso. Sabemos que há a cobrança, mas nós temos que trabalhar com os pés no chão."
Marcel, atacante do Vasco: "Contra o Resende não aconteceu como esperávamos, mas espero que lá na frente possamos disputar o título. Nenhuma equipe conseguiu ganhar fácil, e nós, infelizmente, perdemos. Futebol é bom porque já temos a oportunidade de dar volta por cima".
* Esta será apenas a terceira vez que Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na história do Carioca. Nos dois primeiros confrontos, a equipe da Colina venceu. Em 2006, fez 4 a 2 com gols de Romário, Ramon e Valdiram (dois). Em 2007, venceu por 2 a 0. Leandro Amaral e Abedi marcaram.
* Em 2010, o Vasco disputou quatro partidas no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, todas pelo Carioca. O time venceu três (3 a 0 contra o Friburguense, 1 a 0 diante do Resende e 4 a 3 sobre o Duque de Caxias) e perdeu uma (1 a 0 para o Olaria).
* O Nova Iguaçu disputará seu terceiro campeonato da Primeira Divisão. O time laranja está de volta à elite do futebol carioca depois de três anos ausente. Em 2006, na estreia, terminou em décimo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário